top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

MARIA MARIA CIDA SAUVIGNON BLANC 2016 – SUL DE MINAS GERAIS - BRASIL


O vinho Maria Maria Bel Sauvignon Blanc 2015 foi o vencedor da categoria bronze no Decanter World Wine Awards 2017 (em Londres), é de Três Pontas. Dos 27 vinhos brasileiros, cinco são vinhos elaborados com a tecnologia da dupla poda desenvolvida no Núcleo Tecnológico Uva e Vinho da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Caldas, território Sul. A uva é plantada na Fazenda Capetinga, do produtor Eduardo Junqueira, e processada na vinícola Experimental da Epamig em Caldas.

Este vinho que provamos é o Cida, da safra 2016 e tem tudo para seguir um caminho de sucesso como o vinho da safra de 2015.

Notas de Degustação: Vinho branco com cor amarelo palha com reflexos esverdeados, límpido e brilhante. Aroma franco, característico, muito equilibrado entre fruta e vegetal, notas de maracujá azedo, goiaba branca, arruda, grama molhada, com toque mineral. Em boca tem elegância e delicadeza, acidez agradável, frescor, sem arestas e sem amargor e repete o perfil aromático. Retrogosto agradável, num vinho com boa persistência.

Estimativa de Guarda: Pronto para beber, mas aguenta até 4 anos de guarda.

Notas de Harmonização: Vai bem com camarões a provençal, peixes grelhados, carnes brancas; Bolinho de Bacalhau. Servir entre 7 e 8°C.

Onde comprar: Em BH – ZAHIL – REX-BIBENDI - End.: Rua Antônio de Albuquerque, 917 - Funcionários. Tel.: (31) 3227-3009.

60 visualizações
bottom of page