top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

NEDERBURG PRIVATE BIN EDELKEUR 2002 – CHENIN BLANC LATE HARVEST – WESTERN CAPE - AFRICA DO SUL

A Nederburg é uma das vinícolas mais premiadas da África do Sul e este vinho é algo especial, somente produzido em anos de safras especiais.

Em sua fórmula de sucesso, a Nederburg tem uma pesquisa na área vitivinícola permanente, a implementação de técnicas pioneiras de viticultura, uvas de altíssima qualidade, um grande investimento em instalações para elaboração de vinhos e uma rede internacional de distribuição e marketing.

Localizada em Western Cape, região responsável por mais de 90% da produção dos vinhos sul-africanos, abriga cinco distritos (áreas que apresentam características geológicas predominantes) vitivinícolas sul-africanos: Coastal Region, Breede River Valley, Olifants River, Klein Karoo e Boberg.

A região, dona de uma combinação rara de solo, clima e vegetação, fica a apenas 1 hora do centro da Cidade do Cabo e reúne algumas das principais vinícolas do país. O relevo é marcado pelo litoral estreito e entrecortado, e a fauna e flora são riquíssimas.


● Corte de uvas: 100% Chenin Blanc.


● Notas de Degustação: cor dourada para âmbar, com aromas de damasco, figo turco, mel e própolis. Um delicioso vinho de colheita tardia com parte das uvas afetadas pela Botrytis, fungo que desidrata o bago concentrando o açúcar. Belo equilíbrio entre acidez e a doçura (açúcar), perfeito para acompanhar sobremesas de frutas amarelas ou sendo ele próprio a “sobremesa”.


● Estimativa de Guarda: creio que está num ótimo ponto para ser bebido. Que eu saiba não tem mais novas safras disponíveis no Brasil.


Notas de Harmonização: É um vinho que harmoniza muito bem com sobremesas de frutas amarelas como tortas de pêssegos ou damascos, vai bem com figo turco e pode ser bebido como a própria sobremesa.


Serviço: sirva entre 8 e 10 ºC


Faixa de Preço – $$$


Importado pela Casa Flora – Porto a Porto – Em BH – a CASA FLORA tem um showroom na Rua Laranjal, n.º 293, Carmo Sion, Tel.: 3317-2942. a CASA FLORA é representada pelo Ronaldo Bassalo.

bottom of page