top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

SANTA CRISTINA ROSATO IGT 2018 – MARCHESI ANTINORI - TOSCANA – ITÁLIA

Falar sobre a história da família Antinori é falar sobre a história do vinho na Toscana. Os Antinori produzem vinhos há seiscentos anos. Um compromisso de 26 gerações. O Vinho Santa Cristina Rosato é um rótulo da Indicação Geográfica Protegida (I.G.P.) da Toscana, na Itália.

Produzido pela vinícola Antinori, com o intuito de atender às necessidades dos consumidores que buscavam um vinho rose equilibrado, agradável, descomplicado e com excelente relação qualidade/preço, criou uma nova e prazerosa maneira de beber vinho rose, despreocupada, alegre e repleta de satisfação. Literalmente, é o que podemos chamar de vinho da sede!!! Você precisa ter mais que uma garrafa a mão, porque a primeira garrafa geralmente vem “furada”.


● Corte de uvas: Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah.


● Notas de Degustação: Cor rosado claro. Aroma fresco e frutado, com notas de toranja e morangos silvestres. Na boca é fresco e frutado, com boa acidez, repetindo o perfil aromático.


● Estimativa de Guarda: não é um vinho para guardar, beba e tenha a segunda garrafa à mão.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com pescados, frutos do mar com molhos cremosos, peixes com molhos, carnes brancas grelhadas e queijos leves. Harmonizou perfeitamente com o menu finamente preparado para o Jantar das Luluvinhas, mostrando a versatilidade dos roses: Foi muito bem com Carne de Lata com Coulis de Frutas vermelhas e Torrone de Mandioca com Queijo Canastra e melaço de cana. Depois casou com o Gnocchi artesanal de Batata Baroa ao creme de Alho Poró e Crispy de Presunto de Parma. Harmonizou muito bem com um Filet em crosta de Brie e Batata Dauphinoise al Limone. O buffet foi preparado pelo Restaurante Pellegrino.


Serviço: servir entre 8 e 10ºC


Faixa de Preço – $$


Onde Comprar: Importado pela WINEBRANDS - Em BH – Cíntia Almeida - Tel.: (31) 98785-9624

bottom of page