top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

TOMERO MALBEC 2017 - MENDOZA - ARGENTINA

A origem do nome é uma homenagem ao homem que tem a chave da comporta da entrada de água, proveniente da Cordilheira dos Andes, que irriga fazendas e vinhedos através dos vários canais (acéquias) que cortam a região de Mendoza e permitem que a vinicultura se desenvolva. Produzido pela Bodega Vistalba, com uvas de vinhedos selecionados exclusivamente no Vale de Uco.

● Corte de uvas: 100% Malbec


● Notas de Degustação: cor rubi, violáceo. O nariz intenso mostra frutas vermelhas e escuras (ameixas, groselhas e cerejas) e na evolução da taça, vem toque de especiaria doce como canela, proveniente do estágio em barricas. Boa intensidade aromática, confirmando as notas frutadas e especiarias. Um vinho com taninos macios e boa persistência. 20% do vinho amadureceu por 9 meses em barricas de carvalho francês por 4 meses.


● Estimativa de Guarda: Está pronto para ser bebido, e creio que aguenta fácil mais 3 anos.


Notas de Harmonização: Vai bem com carnes vermelhas, filé à parmegiana, filé na manteiga, pizzas e massas. Um vinho versátil que também acompanhará muito bem talharim à carbonara, risoto de pera com gorgonzola, embutidos, queijos duros e carnes de vaca assadas na brasa ou no forno.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC.


Em BH: Assemblage Vinhos e Acessporios – contatos com a Tuca - Tel.: (31) 99440-2122.

bottom of page