top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

TWO HANDS ANGEL´S SHARE SHIRAZ 2018 – McLAREN VALE – AUSTRÁLIA

A ideia de Two Hands nasceu em setembro de 1999, quando os fundadores Michael Twelftree e Richard Mintz decidiram que era o momento de criar vinhos com personalidade e tipicidade. 


O objetivo era elaborar Shiraz nas principais regiões produtoras da Austrália, e permitir que o caráter do terroir brilhe em seus rótulos. Hoje, Two Hands é um dos destaques na elaboração de vinhos no país, e recebe constantemente altas premiações dos grandes críticos do mundo.


A qualidade é o compromisso fundamental para a filosofia da vinícola, impulsionando todas as decisões da seleção das uvas, das parcelas de vinhedos e a própria vinificação, escolha das barricas e venda.


Desde o início, os produtores se propuseram a ser únicos e inovadores, essa abordagem se reflete em tudo, desde os nomes dos vinhos. A vinícola conseguiu gerenciar seu crescimento organicamente, mantendo um foco de qualidade absoluta. A fruta de qualidade premium é proveniente das melhores regiões de cultivo da Shiraz na Austrália, e a vinícola trabalha em estreita colaboração com suas vinhas e fornecedores para garantir que todo o potencial de cada vinha seja alcançado. Eles lidam com todas as parcelas de frutas, ainda que pequenas, desde a colheita de forma separadamente, seleção e prensa até a fermentação e a maturação em carvalho para garantir a complexidade e a personalidade nos vinhos acabados.


Composição de Uvas: 100% Shiraz. Estagiou 14 meses em barricas de carvalho francês e americano.


Notas de Degustação: Cor rubi escuro, sem sinal de evolução nas bordas das taças. Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como groselhas e ameixas, notas de especiarias, além de violetas, e toques de tabaco e chocolate. O paladar mostra um vinho de corpo médio a encorpado com boa acidez dando vibração ao vinho. Seu final é marcado por frutas vermelhas maduras, geléia de mirtilo, especiarias doces como baunilha, além de toques florais e de cedro.


Estimativa de Guarda: Beba agora ou guarde até 2035 (segundo a Wine Seacher!). Há uma informação que a guarda do vinho é de pelo menos 15 anos. Portanto podemos aproveitar dele até 2033, mas os aromas e sabores certamente serão mais evoluídos.


Reconhecimentos da Crítica Especializada: 93 Wine Spectator; 92 James Suckling; 90 Robert Parker; 92 Adega.


Notas de Harmonização: Ótimo ainda para acompanhar carnes vermelhas assadas ou grelhadas com molhos consistentes, ensopados, carnes de caça, cordeiro e queijos duros.


Serviço: servir entre 15 e 17ºC.


Faixa de Preço – $$$$


Importado pela World Wine - Em BH Loja no Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - Telefone: (31) 3889-9407

Comments


bottom of page