top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

MINAS GERAIS É BRONZE EM PREMIAÇÃO DA REVISTA DECANTER


No último domingo, 02/07/2017, saíram os resultados da Decanter World Wine Awards 2017 e para nossa grata surpresa um vinho de Três Pontas (MG) apareceu entre os 27 vinhos brasileiros premiados, sendo ele o único de Minas Gerais.

Maria Maria - BEL - Sauvignon Blanc 2015, um vinho branco com ótima cor amarelo palha, aroma muito equilibrado entre fruta e vegetal, com leves notas de arruda, grama molhada, mineral e maracujá. Em boca tem muita elegância e delicadeza, além de frescor, sem arestas e sem amargor. MARCOU 86 pontos na premiação e levou uma medalha de bronze da revista DECANTER.

O nosso editor chefe, Márcio Oliveira, no começo de junho o apresentou em uma degustação e ressaltou o excelente trabalho realizado pela vinícola na FAZENDA CAPETINGA em parceria com a EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais). Os resultados desta parceria, que mudou o ciclo das parreiras na região, já traz bons resultados e com a premiação na DWWA 2017 podemos esperar grandes vinhos em um futuro próximo!

No decorrer da semana falaremos um pouco mais sobre a premiação e os vinhos brasileiros que se destacaram.

40 visualizações
bottom of page