• Vinotícias

NEM SEMPRE, QUANTO MAIS VELHO MELHOR !


Muita gente se guia pelo ditado de quanto mais velho o vinho, melhor ele fica! As regras nem sempre funcionam bem, e esta é uma delas. Não há regras absolutas, mas a dica poderá ajudar:

A maioria dos vinhos brancos e espumantes deve ser bebida com até dois anos de sua safra. Para tintos comuns, cinco anos é uma boa referência. A maioria dos vinhos atuais privilegiam a fruta e frescor e são produzidos para serem bebidos ainda jovens.

Poucos brancos e rosés de grande personalidade aguentam de cinco a dez anos. No caso dos vinhos tintos, a guarda é válida para os chilenos, californianos, australianos e europeus.

Mais de 20 anos? Os excepcionais tintos, e vinhos fortificados europeus, chilenos, californianos e australianos de ótimas safras.


0 visualização
O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais