• Márcio Oliveira

MARQUIS DE BORDEAUX 2012 – GRAND VIN DE BORDEAUX - FRANÇA


Jean Moueix, proprietário do Château Petrus, é um dos sócios do projeto Marquis de Bordeaux, ao lado de Alexandre Sirech. Se tem um nome que 99% (talvez 100%) dos enófilos pelo mundo conhecem é o Château Petrus, uma das mais caras e prestigiadas vinícolas do mundo. Mas poucos sabem que seu enólogo e proprietário, Jean Moueix, participa de um projeto paralelo.

Ele mesmo escolhe as uvas e acompanha a produção dos vinhos da Marquis de Bordeaux, ao lado de Alexandre Sirech, em Saint-Émilion. Fundado para mostrar que é, sim, possível encontrar vinhos de ótima qualidade por preços mais acessíveis, Marquis de Bordeaux se estabeleceu, buscando sempre a mínima intervenção humano e caminhando para a futuro produção orgânica.

● Notas de Degustação: Cor rubi com reflexos violáceos, com aromas de cereja, amora e groselha, seguido por toques tostados, tudo bem integrado e com boa intensidade. Num segundo plano aparecem as notas de baunilha e caramelo. No paladar, mostra taninos finos e delicados, corpo médio e final prazeroso e persistente. Na boca o sabor é suave e suculento. Elegância e frescor combinam perfeitamente. Vale a pena ter uma segunda garrafa. Um corte de 65% Cabernet Franc, 35% Merlot.

● Estimativa de Guarda: Pronto para beber.

● Notas de Harmonização: Vinho versátil e fácil de beber, perfeito para refeições mais elaboradas até um aperitivo e harmoniza muito bem com assados e carnes grelhadas, carneiro assado com ervas, assim como, queijos gordos e maduros. Servir entre 16 e 18°C.

● Onde comprar: Em BH – GRAND CRU – Av. Ns. do Carmo, 1650 - Sion Belo Horizonte – MG. Tel.: (31) 3286-2796.

#marquis #bordeaux #França #cabernetfranc #merlot #grandcru

28 visualizações
O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais