• Vinotícias

COMO CONSERVAR O VINHO DEPOIS DE ABERTA A GARRAFA


Uma garrafa de vinho após aberta, deve ser fechada com a rolha e conservada na porta da geladeira. O vinho pode ser armazenado durante 2 - 3 dias, sem alterações de qualidade.

Sendo o oxigênio o responsável pela oxidação do vinho, alguns fabricantes de acessórios para vinhos desenvolveram um mecanismo para evitar o contato do vinho com o oxigênio. O mais popular e barato é um "bombinha de vácuo", segundo os fabricantes é possível conservar o vinho depois de aberto por até uma semana.

Hoje já existe um tipo de embalagem específica para quem costuma tomar pequena quantidade de vinho/dia: o bag-in-box.

No bag in box o vinho é envasado em uma bolsa plástica feita de filmes especiais ligada a uma torneira, que deixa o líquido sair e, ao mesmo tempo, impede a entrada de ar, dificultando a oxidação da bebida. Esta bolsa é acondicionada dentro de uma caixa de papelão, que protege o conjunto e traz a marca do produto estampada.

Quando a torneira é aberta e o líquido sai, a bolsa encolhe automaticamente e elimina o espaço que surgiria numa garrafa (sistema à vácuo). A embalagem mantém as características inicias do vinho durante 25-30 dias.

#conservarovinho #baginbox

34 visualizações

Receba o Vinoticias toda semana!

por MÁRCIO OLIVEIRA

O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais