top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

BORDEAUX E AS NOVAS "ROTAS DO VINHO"


A região de Bordeaux tem cerca de 8.000 chateaux, distribuídos por 60 denominações. Eles abrangem 123.000 hectares de vinhedos e produzem anualmente cerca de 5 milhões de hectolitros de vinho.

Ao longo das rodovias e estradas, centenas de edifícios históricos, castelos, palácios antigos, mansões, obras de arquitetos de renome ou habitações unifamiliares testemunham a abundância de propriedades. Eles têm em comum a promessa de produzirem o melhor vinho do mundo.

O vinho aqui é um reino de excelência, e você poderá descobrir um milhar de pequenos agricultores e um punhado de rótulos de renome mundial. Os preços de bons vinhos varia entre menos de 15 euros por garrafa até mais de 200 euros em outros.

Boas notícias para quem deseja visitar Bordeaux nesta temporada: os agentes de turismo locais multiplicaram as maneiras de descobrir este vinhedo excepcional. Prova disto é o Roteiro recentemente criado, detalhando seis novas "Rotas do Vinho". Eles complementam a descoberta de sessenta fórmulas de conhecer melhor Bordeaux (tour pelos Chateaux, Provas e Degustações de Vinhos, Cruzeiros por navios ao longo do Garonne, etc.) e já estão acessíveis aos visitantes.

Para saber quais são as seis "Rotas do Vinho", acesse: www.bordeauxwinetrip.com

31 visualizações
bottom of page