• Vinotícias

NAPOLEÃO E SEUS VINHOS


Que Napoleão e seus soldados andaram por todos os cantos da Europa não é novidade. Mas que Bonaparte gostava de vinhos e se tornou um grande apreciador dos vinhos do Porto, os preferidos de seus arqui-inimigos ingleses, pode ser surpresa para muita gente!

Nos registros da Real Companhia Velha, a companhia que o Marquês de Pombal fundou em Vila Nova de Gaia para regulamentar e demarcar as terras do Douro - a primeira região demarcada de vinhos do mundo - consta que primeiramente o vinho foi requisitado pelas tropas, para servir aos soldados, mas depois passou a ser enviado diretamente para Napoleão em Paris. No museu Adriano Ramos Pinto, há um prato de louça com a imagem do corso.

Sobre o Champagne, Napoleão dizia: “Nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário".

#Napoleao #França #VinhodoPorto

19 visualizações

Receba o Vinoticias toda semana!

por MÁRCIO OLIVEIRA

O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais