top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

CAMPLAZENS SYRAH 2012 – PAYS D´OC / LANGUEDOC - FRANÇA


La Clape foi uma ilha na época da invasão romana da Gália em 118 A.C. e o Chateau Camplazens é uma das poucas vinhas localizadas no topo do maciço com videiras plantadas a uma altitude de 150 metros e 2 km do Mar Mediterrâneo. As condições meteorológicas são ideais com mais de 3000 horas de sol por ano, a maior em qualquer parte do norte do Mediterrâneo. O Château Camplazens está localizado em um planalto de solos vermelhos mediterrânicos com uma mistura de areia, limo e argila em solo calcário.

Os verões são longos e quentes, com o vento seco dominando NW periodicamente intercalado com períodos de névoa temperada do sudoeste, o prólogo da estação de crescimento que se estende até outubro. Os invernos são suaves e úmidos, com o risco de geadas em abril muito menores devido à proximidade com o Mar Mediterrâneo.

Notas de Degustação: Amplamente reconhecido como um excelente exemplo de como combinar a elegância e intensidade apimentada da uva Syrah, resultando em um delicioso vinho para complementar uma grande variedade de pratos. Este muito bem equilibrado e multi premiado varietal se mostra rica fruta escura, pimenta branca, especiarias e perfumadas notas de alcaçuz e cacau, casca de laranja, ervas e violetas. Bem equilibrado, com muitas camadas complexas de taninos sutis e boa acidez, garantindo suavidade e um final sedoso.

Estimativa de Guarda: Já está pronto para a taça. A guarda recomendada é por até 7 anos.

Reconhecimentos Internacionais: Uma referência quando se trata de melhores syrahs do mundo, Top 10 Best Syrah du Monde 2011 - 5 ª edição do concurso Syrah du Monde international wine competition, organizado pela Forum OEnologie. Syrah Du Monde 2012 – Medalha de Ouro.

Notas de Harmonização: Carnes vermelhas, cordeiro, cabrito, cogumelos com ervas. Por conta de suas frutas vermelhas maduras, ameixa e condimentos que combinam com as sedutoras notas de baunilha e chocolate, este vinho vai muito bem com chocolate 70%. Servir entre 17 e 18°C.

Onde comprar: Em BH: CASA DO VINHO - Loja Barro Preto - Av. Bias Fortes, 1543 - Tel: (31) 3337-7177. Loja Mangabeiras – Av. Bandeirantes, 504 – Tel: (31) 3286-7891. Blog: http://blogdacasadovinho.blogspot.com / Facebook: www.facebook.com/casadovinhobh Site: www.casadovinho.com.br

27 visualizações
bottom of page