top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

MONTES ALPHA M 2003 – SANTA CRUZ / APALTA - CHILE


Criado a partir de vinhedos em Apalta, na área de Santa Cruz, na zona do Vale de Colchagua, na sub-região do Vale de Rapel, na região do Vale Central. Esta microrregião de Apalta é considerada, hoje, uma das melhores do Chile para vinhos tintos. Com nada menos que 96 pontos da Wine Spectator na safra 2010 e 94 pontos de Robert Parker na safra 2011, o Montes Alpha M é certamente um dos grandes tintos do Chile e da América do Sul. É incrivelmente elegante e refinado, lembrando um grande vinho de Bordeaux. Foi o primeiro vinho superpremium do Chile e até hoje é referência do que de melhor o país pode produzir, se posicionando sempre nas primeiras colocações de todos os rankings dos melhores vinhos da América do Sul. Está cada vez mais elegante e refinado a cada safra.

Notas de Degustação: Rubi de boa intensidade apesar dos 14 anos em guarda. Nítido mentol em primeiro plano e depois aparecem notas de defumado, especiarias e tabaco. Forte ataque em boca, potente e persistente. Aromas e paladares foram se alterando, aparecendo notas de tabaco e café. Corte de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot e Merlot. Passa 18 meses em barricas novas de carvalho.

Estimativa de Guarda: Já está pronto para a taça. A guarda recomendada é por até 15 anos. Mas poderia ir tranquilamente à frente.

Notas de Harmonização: Carnes vermelhas, cordeiro, cabrito, cogumelos com ervas. Servir entre 17 e 18°C.

Onde comprar: Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100.

30 visualizações
bottom of page