• Vinotícias

WINES OF BRASIL


Wines of Brasil leva vinho brasileiro às vitrines e taças de consumidores do Reino Unido

Rótulos de empresas integrantes do projeto serão degustados por compradores no Sitt, nos dias 18 e 20 deste mês. Outras ações no país são voltadas para consolidação de imagem e ampliação de vendas no segundo maior mercado importador do mundo em volume.

Levar o vinho brasileiro para eventos voltados à compradores, para as vitrines e as taças dos consumidores da Terra da Rainha está na agenda do Wines of Brasil deste mês. Nos próximos dias 18 (segunda-feira) e 20 (quarta-feira), 10 empresas integrantes do projeto setorial participarão do Sitt Autumn, voltado para profissionais do trade, nas cidades de Bristol e Londres, respectivamente. O público terá acesso a 15 produtos (relação completa abaixo), com maior destaque para o espumante brasileiro. Ainda neste mês, duas promoções estão em desenvolvimento no país: o Eat out, Drink Brazilian, com venda de vinho em taça (Wine by the Glass) e aWindow Display Competition (Concurso de vitrines, em tradução livre). Realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Wines of Brasil atua na promoção dos vinhos brasileiros no mercado internacional.

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, afirma que as iniciativas do projeto no Reino Unido têm como objetivo alavancar a imagem do vinho brasileiro no segundo maior mercado importador da bebida no mundo em volume – o primeiro é a Alemanha. O dirigente reforça a abrangência das ações, que focam tanto o off trade, no caso da Window Display Competition como o on trade, por meio Eat out, Drink Brazilian. “Além destas ações de promoção e divulgação da imagem do vinho brasileiro no mercado internacional, o Wines of Brasil desenvolve um trabalho de sell out junto às vinícolas, distribuidores e outros parceiros comerciais. O objetivo é aumentar as exportações e, cada vez mais, agregar valor por meio de produtos que representam a vocação brasileira para produtos frescos, frutados, muito bem representados pelos nossos espumantes”, enfatiza.

O Eat out, Drink Brazilian estimula a venda e a promoção de rótulos verde-amarelos no Reino Unido. Os bares e restaurantes têm até o final de outubro para realizarem um trabalho de divulgação das marcas brasileiras presentes no país por meio de venda de vinho em taça. O prêmio para o empreendimento que comprovar o maior aumento da venda de produtos brasileiros será uma viagem à Serra Gaúcha.

Ainda com relação à promoção do vinho brasileiro no Reino Unido, até o início de outubro serão conhecidos os vencedores da Window Display Competition, que premia as vitrines mais criativas com a temática de vinho brasileiro. Mais 50 lojas estão participando da 3ª edição concurso. O primeiro colocado também ganhará uma viagem à Serra Gaúcha.

Sitt deve alavancar vendas para o Reino Unido no segundo semestre

O Reino Unido é um dos mercados-alvo do projeto de exportação Wines of Brasil, ao lado dos Estados Unidos e China. No ano passado, o Brasil exportou para o Reino Unido 173,6 mil litros de vinhos e espumantes, resultado em US$ 760,4 mil. Para Judy Kendrick, da agência de Relações Públicas do Wines do Brasil no Reino Unido, a participação das empresas no Sitt ajudará a impulsionar o resultado registrado em 2016, já que o evento reúne os principais importadores do país. “É um evento com grande participação de compradores e da imprensa, o que acaba sendo ótimo também para a divulgação dos produtos aos consumidores. Estamos ansiosos para mostrar os 15 vinhos de diferentes produtores e ajudá-los a aumentar a distribuição dos rótulos brasileiros no mercado do Reino Unido”, antecipa.

Mais informações sobre o Sitt podem ser acessadas pelo http://www.sittastings.com/exhibit/autumn

Curiosidades sobre o mercado inglês:

- Em 2016, foram comercializados 173.659 mil litros de vinhos e espumantes brasileiros para o Reino Unido, 104,56% a mais do que 2015;

- O valor exportado no ano passado para o mercado britânico foi de US$ 760.455, representando um incremento de 87,5% sobre o período anterior;

- Até 2018, a projeção é de que os ingleses deverão atingir o consumo de 24,6 litros per capita;

- Existem 30 milhões de consumidores regulares de vinho no Reino Unido;

- Segundo dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Reino Unido é o segundo mercado importador de vinhos do mundo depois da Alemanha.

Confira os rótulos brasileiros presentes no Sitt Autumn

Aurora Brut

Aurora Pinot Noir

Basso Virtus Moscato

Casa Perini Macaw Tannat

Casa Valduga Arte Tradicional Brut

Domno Ponto Nero Brut

Domno Ponto Nero Moscatel

Don Guerino Rosé Moscatel

Lidio Carraro Agnus Merlot

Lidio Carraro Dádivas Chardonnay

Miolo Millesime

Pizzato Brut

Salton Brazil Intenso Brut Glera

Salton Intenso Tannat

Sanjo Nobrese Chardonnay

Legenda: Sitt Autumn e promoções em pontos de venda visam impulsionar imagem e comercialização de vinhos e espumantes brasileiros no Reino Unido

Crédito: Acervo/Ibravin

#ibravin #winesofbrasil

0 visualização
O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais