• Vinotícias

COMO PRESERVAR AS BOLHAS DO ESPUMANTE POR MAIS TEMPO?


As bolhas típicas do vinho espumante duram apenas algumas horas depois que a rolha foi removida, o que faz as rolhas de champanhe uma ferramenta vital para quem gosta de vinho espumante porque são produzidas de forma a não deixar o gás carbônico escapar da garrafa antes da abertura.

Uma maneira de preservar o prazer de beber vinhos espumantes é usar um acessório que substituirá a rolha após o estouro da espumante quando o vinho não é totalmente consumido.

Ele tem o propósito de evitar que todo o gás escape dos espumantes em geral. Há vários modelos à disposição no mercado, produzidos em metal ou plástico.

Tenha um sempre a mão e mantenha a garrafa num recipiente adequado com gelo.

#espumante #champagne #preservarvinho

21 visualizações

Receba o Vinoticias toda semana!

por MÁRCIO OLIVEIRA

O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais