top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

NAPA, SONOMA E PARTES DA CALIFÓRNIA SOFREM COM GRANDES QUEIMADAS


Vários produtores de vinho disseram que o incêndio que explodiu na noite de domingo em Napa Valley é pior do que o incêndio causado pelo grande terremoto de 1989 e muito pior do que o dano observado no terremoto de 2014. Há relatos de que vinícolas bem conhecidas, como a Signorello Estate, queimaram no chão, enquanto outras continuam sendo ameaçadas, como a Chimney Rock e a Darioush em Silverado Trail.

“Evacuações ainda estão em andamento e muitas pessoas permanecem sem energia e telefonia celular, tornando as comunicações difíceis”, disse Patsy McGaughy, diretor de comunicações da Napa Valley Vintners.

"A velocidade do fogo é o que é incrível, bem como os ventos que o reviram", disse Allison Steltzner, da Steltzner Vineyards, com sede em Napa.

Não se tem como avaliar o impacto destas queimadas na colheita 2017, uma vez que algumas vinícolas ainda não haviam concluído as suas colheitas. Mas podemos afirmar que teremos grandes perdas uma vez que as cinzas penetram nas uvas.

De acordo com o winespectator.com, os incêndios atingem em 11 municípios, espalhando-se por mais de 109 mil hectares.

Há a esperança de que os ventos, grandes responsáveis pelo alastramento do fogo, aliviem na terça-feira dia 11/10, o que pode ajudar os bombeiros a controlar as chamas.

Para saber mais leia:

83 visualizações
bottom of page