top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

GRILOS TINTO 2014 – DOC DÃO - PORTUGAL


grilos 2014

A Quinta dos Grilos faz parte do Grupo Global Wines/Dão Sul, produzindo vinhos nas principais regiões vitivinícolas portuguesas e no Brasil, onde produz vinhos Rio Sol no Vale do Rio São Francisco.

Notas de Degustação: cor rubi brilhante sem nota de evolução. Mostrou muita fruta vermelha e escura no nariz, junto com toques florais e nota de chocolate e caramelo toffe. O tostado aparece em segundo plano, bem integrado pelos seis meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês. No paladar os taninos são macios e a acidez discreta, repetindo o nariz. Corpo e persistência média, com fim de boca mostrando as notas doces do caramelo e chocolate. Bem equilibrado, seu aroma chama atenção, ficando como uma boa opção para bebericar e acompanhar pratos mais leves. Um corte de três uvas tradicionais portuguesas – Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaen.

Reconhecimentos: 88 pontos e o título de “melhor compra” pela Wine Enthusiast e 15 pontos e a designação de “boa compra” pela Revista de Vinhos.

Estimativa de Guarda: Minha recomendação é bebê-lo jovem, mas aguenta guarda até 5 anos.

Notas de Harmonização: Acompanha pratos de carnes grelhadas ou cozidas, petiscos, pizzas, ou simplesmente bebericar.

Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC

Onde comprar: Em BH – ADEGA CB – Rua do Ouro, 548 – Serra - Belo Horizonte – MG. Tel.: (31) 2515-9977

388 visualizações
bottom of page