• Vinotícias

BRASIL NA ROTA DE ENOTURISMO DA ALSÁCIA


O Conselho Interprofissional de Vinhos Alsacianos (CIVA) anunciou o desejo de desenvolver o enoturismo na região e criou uma comissão especial, formada por uma dúzia de especialistas da região da Alsácia já envolvidos no turismo de vinhos, para oferecer serviços "interessantes" e "atípicos" aos turistas.

"O enoturismo não é suficientemente valorizado na região, e sempre é sistematicamente gratuito ou os preços não são consistentes com a qualidade dos nossos vinhos", observa Nicole Bott, uma das consultoras de turismo nomeadas pelo CIVA.

O objetivo é "trazer uma boa imagem da região e do setor que beneficie todas as vinícolas alsacianas”, acrescenta Nicole Bott, responsável por impulsionar as vendas na Maison Bott Frères, em Ribeauvillé (Alto-Reno).

BENEFÍCIOS "MAIS PROFISSIONAIS"

A idéia é oferecer ao setor e aos turistas serviços mais "profissionais". Estes serviços irão girar em torno de visitas às vinhas e degustações de vinhos, e também devem atrair “chefs de cuisine” e “restauranteurs” alsacianos.

Por exemplo, Nicole Bott observa que os produtores e empresas cooperativas da região apresentam portfólios de toda a sua linha de produtos. Na realidade faria mais sentido serem reduzidos aos estilos de vinho por gama de preços e qualidade, e traduzidos para turistas asiáticos, e até mesmo brasileiros ou suecos.

As Maisons alsacianas também devem procurar exportar vinho para todos os lados do mundo. "Quando você tem grupos pequenos, passamos uma hora e meia com eles, mas nem sempre sabemos como enviar vinho para o Brasil, China, Índia ou Suécia. Vamos tentar encontrar uma maneira de enviar esses vinhos. Queremos o desenvolvimento de um enoturismo que nos coloque para cima ", disse Nicole Bott.

Fonte – RVF - http://www.larvf.com/vins-alsace-oenotourisme-tourisme-vin,4561546.asp

#alsácia #França #civa #enoturismo

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ACERTE O VINHO PARA HARMONIZAR COM BACALHAU

Acerte o vinho para harmonizar com bacalhau e aprenda uma deliciosa receita Para a Páscoa, a Casa do Vinho sugere 6 rótulos de vinhos para acompanhar o bacalhau e o chef Leo Mendes, do Mercado Grano,

O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais