Exportar e ao mesmo tempo, respeitar o meio ambiente é um desafio que a indústria do champagne assumiu. 6,500 garrafas de Champagne Feuillatte foram enviadas ao Canadá de veleiro.
O veleiro L'Avontuur chegou no dia 14 de outubro ao Porto de Montreal com vários produtos icônicos franceses, incluindo 6.500 garrafas de champagne das adegas de Nicolas Feuillatte, a maior cooperativa de champagne.
PROCURANDO MELHORES MEIOS DE TRANSPORTE
O veleiro, de propriedade da empresa canadense Portfranc, havia saído do porto de La Rochelle em 6 de agosto. "Este experimento oferece a possibilidade de analisar o potencial de uma cadeia de abastecimento ecológica e sustentável, o que contribuiria para a redução da emissão de carbono do setor", comentou o Comitê de Champagne, ao procurar um "meio de transporte mais ecológico para suas exportações fora da Europa".
O Comitê estabeleceu o objetivo de reduzir em 25% o impacto do carbono por garrafa enviada para fora da Europa até 2025.
Fonte– RVF-http://www.larvf.com/champagne-ecologie-voilier-nicolas-feuillatte,4561640.asp
Para ler sobre a história por trás disso tudo, acesse:https://www.portfranc.co/posts/avontuur-2017-escale-aux-canaries/28-8-2017