• Vinotícias

AMERICANOS ASSUMEM A PRODUÇÃO EM POMMARD


Alguns investidores norte-americanos assumiram a exploração do Château de la Commaraine, na Côte-d'Or, e seus vinhedos de 3,75 hectares, localizados na prestigiada denominação Pommard 1er Cru, na Borgonha.

Localizado em Pommard, perto de Beaune, o Clos de la Commaraine tem a distinção de ser um monopólio, um único proprietário para um vinhedo que forma uma só parcela. Suas uvas foram vinificadas até agora pela casa Louis Jadot. Além da vinificação, os novos operadores querem tornar este castelo do século 12 um local de enoturismo de alto estilo.

Para Jean-Luc Vitoux, futuro diretor-geral da Sociedade Civil da Sociedade Agrícola (SCEA) Chateau de la Commaraine - "Esta é uma retomada da exploração, e não uma aquisição", recusando-se a divulgar o montante da transação financeira. "A família Jaboulet-Vercherre continua a ser a dona", acrescentou, lembrando ainda que o chateau é uma propriedade que produz excelentes vinhos a partir de vinhedos e um castelo muito bonito com uma história muito rica.

O interesse dos americanos pela Borgonha não é novo. Em 2012, Mark Nunnelly e sua esposa, Denise Dupre, que se definem como "um casal de amantes do vinho", adquiriram em Epernay, a Maison Champagne Leclerc-Briant e em 2014 o Royal Champagne Hotel em Champillon, atualmente em fase de reformas. Ainda em maio de 2017, eles compraram o Domaine Belleville, que se estende por mais de 22 hectares em Rully (Saone-et-Loire), e tornaram-se negociantes em Meursault (Cote D´Or).

NOVOS AMERICANOS NA BORGONHA

A compra de domínios da Borgonha pelos americanos não é nova: em janeiro, o bilionário Stanley Kroenke, principal acionista do Arsenal (clube de futebol inglês) adquiriu o famoso Domaine Bonneau du Martray (11 hectares), por um montante que seria de cerca de 100 milhões de euros.

Em 2014, o Chateau Pommard Castle (20 hectares) foi comprado Michael Baum, famoso investidor do vale do Silício E desde 1985, a Maison Louis Jadot foi comprada por um importador americano - a família Kopf.

Fonte: RVF - http://www.larvf.com/vin-vigne-pommard-bourgogne-americains-chateau-commaraine-rachat,4563374.asp

#França #chateaudelaCommaraine #StanleyKroenke #ChateauPommardCastle

0 visualização
O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais