top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

HEARTLAND SPICE TRADER SHIRAZ CABERNET SAUVIGNON 2014 – LANGHORNE CREEK – AUSTRÁLIA


Beber vinhos criados por Ben Glaetzer, um dos enólogos australianos mais renomados, é sempre algo bem vindo. Ele e seus sócios integrantes da Heartland Wines conseguem cultivar as ótimas uvas da Austrália e produzem vinhos equilibrados, com grande potencial gastronômico. Duas vezes indicado pela Wine Enthusiast como Enólogo do Ano – em 2008 e 2009, Ben Glaetzer também foi reconhecido como uma das personalidades do vinho pela Robert Parker em 2005.

Notas de Degustação: Cor rubi brilhante e profunda, sem nenhum sinal de evolução. Os aromas mostram grande intensidade de frutas silvestres como groselhas, amoras e mirtilos além de toques de especiaria como a pimenta-do-reino. No paladar as frutas tomam conta da boca, ganhando uma nota doce de compota e o frescor de folhas de hortelã/menta. Um vinho intenso, de corpo com taninos e acidez bem equilibrados.

Guarda: Minha recomendação é bebê-lo de vez, porque já está pronto, mas aguenta mais 3 ou 4 anos fácil.

Notas de Harmonização: Acompanha bem carne vermelha grelhada, assada, risotos de funghi, massas com cogumelos, queijos de massa meio curada. Muito agradável, irá muito bem com carne suína com molhos agridoce - como o molho barbecue.

Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC

Onde comprar: Em BH – GRAND CRU – Av. Nossa Senhora do Carmo, n.º 1650 – Sion. Tel.: (31) 3286-2796.

46 visualizações
bottom of page