top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

VIÑA ALBERDI RESERVA 2011 – LA RIOJA ALTA - ESPANHA


O mais acessível dos Reserva do grupo La Rioja Alta, Viña Alberdi é uma excelente oportunidade para se experimentar o estilo da casa. Tradicional vinho da Rioja, amadurecido por dois anos em barricas de carvalho americano, é elegante e harmonioso, com acidez equilibrada que convida à mesa. 100% Tempranillo, passando 24 meses em barricas de carvalho americano. Primeiro ano em barricas novas e o segundo em barricas com idade média de 3 anos de uso. Um ano amadurecendo na garrafa, na cave da bodega.

Notas de Degustação: Cor rubi com borda granada, límpido e brilhante. O início da evolução já pode ser observado. Aromas iniciais de cogumelos, couro, alcaçuz, vão passando num segundo plano por algo de fruta em compota, com toques de madeira e especiaria doce muito elegante.No paladar meio encorpado, a boa acidez e os taninos macios e finos chamam a atenção num vinho gastronômico. Frutas em compotas também estão presentes na boca, com nota balsâmica. Persistente, o vinho tem um fim de boca macio, redondo e muito gostoso.

Guarda: Minha recomendação é bebê-lo de vez, porque já está pronto, mas aguenta mais 2 anos fácil.

Notas de Harmonização: Muito versátil, o vinho vai muito bem com aperitivos, carnes assadas e suculentas, massas, risotos, paella. Acompanha muito bem carnes feitas na parrilla.

Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC

Onde comprar: Em BH - ZAHILREX-BIBENDI - End.: Rua Antônio de Albuquerque, 917 - Funcionários. Esquina de Rua Levindo Lopes. Tel.: (31) 3227-3009.

56 visualizações
bottom of page