top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

CHATEAU CLERC MILON 2005 – PAUILLAC - BORDEAUX


O Château Clerc Milon é uma vinícola localizada na região de Pauillac, em Bordeaux, na França. A propriedade foi classificada como um dos dezoito “Cinquièmes” Crus na Classificação Oficial de Vinhos Bordeaux de 1855. O Château Clerc Milon tem 41 hectares (100 acres) de vinhas em Mousset e ao redor de Milon, cultivadas com 49% Cabernet Sauvignon, 37% Merlot, 11% Cabernet Franc, 2% Petit Verdot e 1% Carmenère, e com uma densidade de plantação de 10 mil videiras por hectare. Sua vinha é contígua a 2 dos melhores vinhos do Médoc, Mouton e Lafite. O Château Clerc Milon foi remodelado e renovado pela família Rothschild e tornou-se um dos vinhos mais procurados em Bordeaux e em todo o mundo. A decantação é recomedada.

Notas de Degustação: Cor rubi com borda granada, límpido e brilhante. O nariz revela notas de especiarias finamente torradas e de tabaco, associadas a aromas de frutas vermelhas, como a cereja e um toque mineral. Com o tempo o vinho se abre em notas de ameixa madura, groselha preta, cedro, chocolate, couro, toques de tostado, especiarias e tabaco. Na boca, a qualidade e complexidade do vinho se mostram sob a forma de notas de alcaçuz, tostagem e frutas negras, emoldurados pelos taninos finos, macios e maduros associados à acidez equilibrada que se abrem sobre um toque de cacau. Bela acidez, criando um conjunto de muita elegância e equilíbrio. Persistente, o vinho tem um fim de boca macio, redondo e muito gostoso, convidando o segundo gole quase que de imediato.

Guarda: Já está pronto, mas é considerado um vinho de longa guarda e numa safra excepcional como esta deve aguentar fácil entre 20 a 25 anos.

Notas de Harmonização: O vinho vai muito bem com carnes assadas e suculentas, carnes de caça, cordeiro.

Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC

Onde comprar: Em BH - MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi. Tel.: (31) 3115-2100

48 visualizações
bottom of page