top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

BERINGER NAPA VALLEY PINOT NOIR 2009 – CALIFÓRNIA – ESTADOS UNIDOS


Em 1876, os irmãos Jacob e Frederico Beringer, chegarm da Alemanha e criaram a Beringer Vineyards em Napa Valley, na Califórnia; naquele tempo uma desconhecida região. Os irmãos rapidamente fizeram fama mundial por produzir vinhos de classe e contribuíram para inserir o Napa Valley no roteiro das novas regiões vitivinícolas em crescimento. Desde então, a Beringer construiu um legado na elaboração de vinhos renomados e um notável patrimônio, enfatizando a singularidade do local.

Como a adega que opera continuamente em Napa Valley há mais tempo, a Beringer oferece um nome confiável e um registro de qualidade garantida.

Notas de Degustação: Cor rubi com alguns reflexos granada. O nariz mostra aromas de frutas vermelhas maduras (como cereja e ameixa), seguidos de especiarias doces (como a canela) e ainda toques de chocolate e fumo. O paladar tem grande equilíbrio, é bem estruturado e elegante, com acidez viva, taninos aveludados e longo final.

Guarda: Ainda mostrou que pode aguentar mais 3 anos de guarda.

Notas de Harmonização: O vinho vai muito bem com carnes assadas e suculentas, carnes de caça, de aves e cordeiro. Acompanha bem os risotos de cogumelos e queijos de massa branca ou maturação leve.

Temperatura de Serviço: 15 a 17ºC

Onde comprar: Em BH - a World Wine é representada pela NOBILE - Avenida do Contorno 2684 - Santa Efigênia – Tel.: (31) 3317-3499 e (31) 9692-3499.

23 visualizações
bottom of page