• Vinotícias

PAUL HOBBS PINOT NOIR RUSSIAN RIVER VALLEY 2010 – CALIFÓRNIA – ESTADOS UNIDOS


Paul Hobbs é um enólogo experiente, que traz no currículo marcas invejáveis como a mítica nota 100 de Robert Parker e lugar cativo na lista dos melhores vinhos do mundo da Wine Spectator. É um dos pioneiros na vinificação de vinhos com uvas de vinhedo único, e produz verdadeiros ícones da Califórnia - vinhos de classe mundial, exuberantes e poderosos.

A gestão meticulosa das vinhas aliada a modernas técnicas de vinificação minimamente invasivas, permitem que Paul Hobbs produza vinhos que expressam as singularidades da região com finesse, complexidade e autenticidade. Os vinhos Paul Hobbs são fermentados com leveduras nativas e envelhecidos em barris de carvalho francês, responsáveis por adicionar aos exemplares maior complexidade e riqueza de aromas e sabores.

Localizada na região da Califórnia, a vinícola Paul Hobbs foi fundada em 1991 e, após sete anos, Hobbs comprou uma parcela de terras em Sebastopol, onde plantou o vinhedo conhecido como Katherine Lindsay Estate. Em 2005, o seu Cabernet Sauvignon 2002 recebeu os icônicos 100 pontos de Robert Parker, na The Wine Advocate.

Apontado por Robert Parker como “um fantástico exemplo da seleção de vinhedos e vinificação meticulosa de Paul Hobbs”, o Pinot Noir Russian River mostra grande caráter varietal, sem abrir mão da opulência dos melhores Pinot Noir californianos.

A safra de 2010 começou com um inverno molhado e primavera úmida na região. O verão mostrou uma subida das temperaturas na medida em que a colheita se aproximava. Os cachos de Pinot e Chardonnay amadureceram completamente e de forma uniforme, permitindo que os açúcares e ácidos desenvolvessem um belo equilíbrio, criando vinhos brilhantes, expressivos e elegantes.

Notas de Degustação: cor citrina com nuance esverdeada (o vinho é muito jovem ainda), límpido. No nariz mostra boa intensidade aromática, predominando frutos tropicais maduros e nota floral. No paladar, o sabor é macio, equilibrado, muito fresco e persistente, mantendo o frutado cítrico. Corte das uvas Roupeiro /Tamarez / Fernão Pires.

Guarda: Já está pronto, não espere a guarda!

Notas de Harmonização: Excelente para aperitivar, ou para acompanhar entradas leves, comida asiática crua.

Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC

Onde comprar: Em BH - ZAHIL – REX-BIBENDI - End.: Rua Antônio de Albuquerque, 917 - Funcionários. Esquina de Rua Levindo Lopes. Tel.: (31) 3227-3009.

#paulhobbs #califórnia #eua #pinotnoir

0 visualização
O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais