• Vinotícias

THE MANOR HOUSE NEDERBURG SHIRAZ 2013 – PAARL – AFRICA DO SUL


A Nederburg é a vinícola mais condecorada da África do Sul, tendo recebido mais prêmios internacionais e nacionais do que qualquer outra vinícola sul africana. É exportada para os mais importantes mercados do Reino Unido, Europa, América do Norte e América Latina, onde construiu uma reputação de vinhos de estilo clássico com ricos sabores frutados.

Seu crescente sucesso como uma marca global de estilo de vida é o resultado de uma estrutura que inclui permanente pesquisa e a implementação de técnicas pioneiras de viticultura, uvas de altíssima qualidade, um grande investimento em instalações para elaboração de vinho e uma rede internacional de distribuição e marketing.

“Manor House” era historicamente a residência principal do senhor da propriedade. O centro administrativo no sistema feudal europeu, e dentro de seu grande salão eram realizados os tribunais senhoriais, refeições comuns e banquetes fantásticos.

A região de Paarl está localizada na província de Western Cape, ficando a 60 km da Cidade do Cabo, na África do Sul, sendo hoje uma área produtora dos melhores vinhos daquele país, exportados para o mundo todo. O nome Paarl é derivado de pérola, sendo a designação da Montanha Pérola, uma rocha de granito que se sobrepõe à paisagem, tornando-se brilhante à luz do sol, principalmente em dias de chuva.

Notas de Degustação: Cor rubi de boa intensidade. Aromas de frutas escuras (cerejas e ameixas), toques de chocolate, leves tostados e especiarias doces (canela) bem integradas ao vinho. No paladar mostra fruta madura, taninos macios e mais elegância que potência, equilíbrio, corpo médio, convidando ao segundo gole. Matura entre 8 e 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Os vinhedos do Manor House tem rendimento 6000-7000 kg/ha.

Guarda: o vinho já pode ser bebido, pois os taninos estão muito macios. Mas pode ser guardado por 2 anos.

Notas de Harmonização: O vinho vai muito bem com carnes assadas, carnes de caça, de aves e cordeiro. Pernil de cordeiro com molho de hortelã e batata-doce.Cabrito assado no forno ao molho de groselhas negras. Tournedos com cogumelos gratinados. Acompanha bem os queijos de massa branca ou maturação leve como foi o caso na degustação.

Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC.

Onde comprar: Em BH – CASA FLORA – Show-Room na Rua Laranjal, n.º 293 - Carmo Sion – Tel.: (31) 3317-2942.

#shiraz #africadosul #nederburg

50 visualizações
O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais