top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

TORRES SANGRE DE TORO TEMPRANILLO 2017 – ESPANHA


Fundada em 1870, em Penedés (Catalunya), a nordeste da Espanha, a vinícola Torres nasceu de uma parceria entre dois irmãos que desde o século XVII cultivava vinhas, mas sem apelo comercial. Durante a Guerra Civil espanhola, em 1939 a vinícola foi parcialmente destruída por um bombardeio. Ao fim da guerra, iniciou-se a reconstrução da vinícola e os vinhos passaram a ser vendidos pela primeira vez em garrafas.

Em 1979, a Torres expandiu seus negócios para outros territórios e assim nasceu a Miguel Torres no Chile e alguns anos depois, a Marimar Estates em Sonoma, nos Estados Unidos. Seus vinhos traduzem a tradição e o conhecimento da família aliados à riqueza do terroir dessas regiões.

Na Espanha, a Torres ampliou seu negócio para outras terras e está hoje em regiões como Ribera Del Duero, Rioja, Jumilla, Toro, Rueda, Priorato e Penedés, produzindo vinhos com castas autóctones, como Tempranillo, Monastrell, Garnacha e Cariñena e castas internacionais, como Syrah, Merlot, Sauvignon Blanc e Riesling. Sua produção chega a atingir mais de 40 milhões de litros por ano e seus vinhos estão presentes em mais de 140 países.

Notas de Degustação: Sangre de Toro é o estilo do vinho clássico Espanhol. Um tinto com aromas a frutas vermelhas e negras maduras como framboesa, ameixa, com leves notas de especiarias. Os taninos ainda se mostram, mas sem incomodar. Boca saborosa com final agradável, corpo médio, acidez moderada, um vinho fácil de beber e gostar.

Guarda: Já está pronto, e pode aguentar mais 2 anos fácil.

Notas de Harmonização: harmoniza com carnes vermelhas, Paella, pizza, queijos de massa branca a levemente curados.

Temperatura de Serviço: 16 a 17ºC.

Onde comprar: em BH: Encontrado em Supermercados e Delikatessens.

213 visualizações
bottom of page