• Marcio Oliveira - Vinoticias

ART DE VIVRE CLAIRETTE DU LANGUEDOC ADISSAN GERARD BERTRAND 2018 – LANGUEDOC – FRANÇA

A casta Clairette d´Adissan é considerada a uva autóctone mais antiga do Languedoc, cerca do Século Primeiro antes de Cristo.

Um vinho bem diferenciado, fresco e fácil de beber. A colheita é feita de manhã, entre as 5h00 e as 8h00, de forma a preservar a frescura da uva. Apenas os primeiros sumos são selecionados. A fermentação é interrompida a frio, a temperatura controlada entre 13 e 15°C, até atingir 12 gramas de açúcar.


● Uvas: 100% Adissan.


● Notas de Degustação: cor amarelo palha, mostrando sua jovialidade ainda. No nariz mostra aromas de frutas frescas de polpa clara como abacaxi, pera e ameixa amarela. No paladar a acidez viva se destaca num vinho equilibrado, com muito sabor de pêra e abacaxi. Tenha uma segunda garrafa por perto.


● Estimativa de Guarda: a indicação da vinícola é para guarda por 4 anos.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com frutos do mar como lagosta ou ostras, arroz de camarão com abacaxi, salada mediterrânea, risoto de abobrinha com pêra e gorgonzola.


Serviço: servir entre 8 e 10ºC, numa taça grande.


Faixa de Preço – $$$


Em BH – WINE – Rua Alvarenga Peixoto, 655 – Lourdes – Tel.: (31) 2527 9100

O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais