top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

BARISTA PINOTAGE 2019 – PAARL – AFRICA DO SUL

O Barista Pinotage tem um aroma tão marcante de café que seu criador, o famoso enólogo sul-africano Bertus Fourier, ganhou o apelido de “Starbucks”! Graças ao sucesso de público e crítica alcançado com o seu Pinotage, Fourie criou o Barista com a casta Chardonnay, cheio de notas cítricas e igualmente surpreendente.


Fourie é considerado um gênio pela grande maioria de amantes do vinho e sua história passou a ser conhecida no mundo todo. Formado em microbiologia, química e enologia, Fourie foi enólogo responsável na vinícola Diemersfontein, da família Sonnenberg, durante anos e depois também esteve à frente da KWV – outra das principais vinícolas da África do Sul.


● Corte de uvas: 100% Pinotage


● Notas de Degustação: Vinho de cor rubi escuro. Como o próprio nome indica, o Barista Pinotage é um vinho com acentuado aroma e sabor de café, que surpreende a todos. O mais impressionante, porém, é que as notas de café vêm puramente do vinho e das uvas Pinotage. O magnifico resultado se dá através da escolha criteriosa de leveduras e barris de carvalho utilizados no processo de vinificação. Os aromas de café podem assumir os de café com leite, capuccino, moka, evoluindo para frutas escuras (ameixa) em compota, com um toque de chocolate amargo e menta. No paladar tem taninos macios, boa acidez e equilíbrio. Um vinho fácil de gostar e de beber. É um vinho tinto em estilo moderno, com taninos finos e muita presença.


● Estimativa de Guarda: pronto para consumo. A guarda sugerida pela vinícola é de 5 anos.


Notas de Harmonização: Ótimo para acompanhar carnes suínas e carnes vermelhas, mas na África do Sul o Pinotage muitas vezes é uma ótima opção para acompanhar carnes de frango, peixes diversos, frutos do mar e massas e risotos ricos em sabores marinhos. Acompanhou muito bem uma pizza de Atum e presunto.


Serviço: servido entre 16 e 18º C, numa taça estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$$


Em BH – MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100

bottom of page