top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

BOEKEHOUTSKOOF CABERNET SAUVIGNON 2017 – FRANSCHHOEK - AFRICA DO SUL

A Boekenhoutskloof foi fundada em 1776. Localizada no canto mais distante do belo vale de Franschhoek , distrito de Paarl, na Coastal Region, província de Western Cape. O nome da fazenda significa “ravina do Boekenhout” (pronuncia-se Book-n-Howed). Boekenhout é uma árvore nativa de Cape Beech muito valorizada para a fabricação de móveis.

Em 1993 a fazenda e vinícola foi comprada e restaurada e foi estabelecido um novo programa de plantação de vinhas que inclui Syrah, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Grenache, Semillon e Viognier. As uvas são fermentadas utilizando leveduras naturais. Boekenhoutskloof produz alguns dos mais fantásticos e estilosos vinhos da África do Sul. O melhor produtor do país para Robert Parker. Seu Cabernet Sauvignon também é excelente, "profundo, complexo, extraordinário, lembrando um St. Julien de uma grande safra. Um dos mais finos na África do Sul", segundo Parker. Este vinho vem de quatro parcelas individuais que se juntam no lado sudoeste do vale de Franschhoek, onde o solo consiste principalmente de franco-arenoso sobre rocha granítica. Após a fermentação alcoólica, decorreu uma fermentação malolática prolongada em barricas de carvalho de 225 litros. O vinho também foi envelhecido em carvalho francês.


● Corte de uvas: 100% Cabernet Sauvignon.


● Notas de Degustação: Vinho com cor rubi intenso. No nariz é complexo, com intensas notas de frutas silvestres, como groselha preta, especiarias, madeira de cedro e tabaco, além de toques tostados e defumados provenientes do estágio em carvalho. Em boca é encorpado e fresco, com taninos redondos, macios. Em boca há um belo reflexo das notas de aromas, com fim de boca, intenso e longo.


● Estimativa de Guarda: pronto para ser bebido. A guarda sugerida pela vinícola é 10 anos.


● Reconhecimentos de Críticos: 16,5/20 JR I 91WS


Notas de Harmonização: vai muito bem com carnes vermelhas grelhadas ou assadas, carnes de caça em geral, carne de avestruz, costeleta de cordeiro ao molho de ervas, escalope de filet mignon, queijos curados.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$$$$


Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100.

bottom of page