top of page
  • Foto do escritorVinotícias

BORSAO CLASICO GARNACHA 2018 – CAMPO DE BORJA- ESPANHA

A Bodegas Borsao domina cerca de 35% dos 7500 hectares de vinhedos

na região de Campo de Borja.

O nascimento na vinícola ocorreu em 1958, quando a cooperativa Borja foi fundada juntamente com a marca Borsao. O divisor de águas veio em 2001: as cooperativas Pozuelo e Tabuenca se uniram a Borja, dando origem à sociedade Bodegas Borsao, que logo se tornou uma das produtoras mais reconhecidas da uva Garnacha no mundo. Todos os vinhos da vinícola têm como base a Garnacha e alguns rótulos são produzidos exclusivamente com ela. Hoje, a Bodegas Borsao é conhecida mundialmente por oferecer vinhos complexos, de ótima qualidade, a preços acessíveis.



● Uvas: 70% Garnacha, 20% Cabernet Sauvignon e 10% Tempranillo.


● Notas de Degustação: de cor escura e violácea, com aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e ameixas, notas de especiarias doces com canela, cravo e baunilha (que faz supor que o vinho poderia ter passagem por madeira, mas a ficha técnica não indica esta fase de vinificação), há ainda toques herbáceos e florais, com boa complexidade. No paladar é um vinho equilibrado, com taninos macios, boa acidez, repetindo o perfil aromático. Na minha opinão, um ótimo vinho para o dia a dia, com boa persistência e com sabor de “quero mais um gole”.


● Estimativa de Guarda: prefiro beber este estilo de vinho com o frescor das frutas. Não aconselho esperar para beber, mas aguenta fácil mais 2 anos.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com bruschettas, petiscos de entradas como embutidos, terrines, carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos à base de tomate, preparações à base de cogumelos, queijos de média maturação. Ficou perfeito para acompanhar um lombinho de porco assado com geleia de pimenta, cebolas e batatinhas assadas e farofa de cream-cracker.


Serviço: servi entre 15 e 16ºC, numa taça grande.


Faixa de Preço – $$


Importado pela World Wine - Em BH – Loja no Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - Telefone: (31) 3889-9407.

bottom of page