top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

CABRIZ ENCRUZADO RESERVA 2019 – DÃO – PORTUGAL

Cabriz é a marca líder do Dão e produz o Dão mais vendido no mundo. Com um vasto portfólio, seus vinhos atendem todos os segmentos e momentos de consumo, com uma premissa de ter sempre uma excelente relação qualidade-preço.

De propostas perfeitas para o dia a dia, como os “Colheita Selecionada” (tinto, branco e rosé), a vinhos mais premium, como os Reservas branco e tinto, Cabriz apresenta, ainda, vinhos que seguem as tendências atuais, com os Biológicos (branco e tinto) e dois varietais da emblemática Touriga Nacional do Dão: um tinto de perfil jovem, e um vinho branco inovador, feito com esta casta tinta.


● Corte de uvas: 100% Encruzado, a casta branca típica da região do Dão.


● Notas de Degustação: Cor amarela cristalina bem clara, com leves reflexos esverdeados. Aroma intenso em frutas cítricas como o limão siciliano, de erva cidreira, sutil toque de avelã e notas de frutas tropicais como o melão. Sabor frutado, elegante, bem harmonioso e com boa acidez, gerando no todo um perfil gastronômico. Álcool: 13%.


● Estimativa de Guarda: já pode ser bebido ou guardado por mais 2 a 3 anos.


Reconhecimentos de Críticos e Revistas Especializadas: 91 Wine Enthusiast – Best Buy, 89 Robert Parker's Wine Advocate.


Notas de Harmonização: vai muito bem com peixe assado, bolinhos de bacalhau ou bacalhau ao forno, carnes brancas como frango ou porco, acompanha bem a queijos macios.


Serviço: sirva entre 8 e 10ºC (Bebemos numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$$


Em BH – ADEGA CB – Rua do Ouro, 548 – Serra - Belo Horizonte – MG. Tel.: (31) 2515-9977.

bottom of page