top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

CHATEAU PALMER 2006 – MARGAUX – BORDEAUX – FRANÇA

Não é todo dia que se bebe um Grand Cru, mas estava comemorando a Live sobre “Vinho e Guerra” no Instagram das Luluvinhas.

A vinícola faz parte hoje em dia do LGCF (Les Grands Chais de Franc), fundada em 1979 por Joseph Helfrich, que foi originalmente especializado em Cognac antes de diversificar para o comércio de vinhos em 1981.


Com a sua sede em Petersbach, na região de Alsácia, dos primeiros anos para cá o grupo foi realizando uma série de aquisições até se tornar um dos maiores produtores não só de vinhos como de bebidas alcoólicas da França. Outras marcas do grupo se consagraram até hoje, como Baron D’Arignac, JP Chenet, Louis Eschenauer, Francois Montand, Pierlant e Grandial.


O melhor mesmo são seus rótulos de Château Palmer Margaux, o Alter Ego Château Palmer Margaux (segundo vinho) e o Chapelle de Potensac Médoc (mais em conta em relação aos Palmers!).


● Corte de uvas: 44% Cabernet Sauvignon and 54% Merlot (nesta safra!).


● Notas de Degustação: cor rubi ainda escuro. O nariz intenso mostra impressionante buquê de cereja ao marasquino, cassis e tabaco que o fazem parecer mais jovem, apesar dos 14 anos de guarda. O paladar de corpo médio, com tanino fino e macio que encobre o cassis e frutas de groselha. Uma bela integração entre a finura dos taninos e do carvalho da barrica. Um ótimo Margaux !!!


● Estimativa de Guarda: é um vinho para ser bebido na guarda. Parece-me que 14 anos começam a ser um ponto bom, mas creio que chega fácil a 2040! (Informação da crítica especializada!)


● Reconhecimentos Internacionais: 94RP (safra 2006), 93WS (safra 2006), 93 pontos no Decanter, 92Wine Enthusiast, 92 Wine & Spirits Magazine, 92 Stephen Tanzer, 18/20 Gault & Millau, 17.5/20 La Revue du Vin de France, 16.5/20 pontos Vinum Wine Magazine. Vinho TOP!!!


Notas de Harmonização: Vai bem com carnes vermelhas, carne de pato, cordeiro assado, carnes de caça e queijos leves a médio curados.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC.


Faixa de Preço – Estelar!


Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100

bottom of page