• Marcio Oliveira - Vinoticias

CHATEAU STE MICHELLE CHARDONNAY 2012 – COLUMBIA VALLEY – WASHINGTON ESTATE - ESTADOS UNIDOS

Fundada em 1912 pelo barão de madeira de Seattle, Frederick Stimson. Em 1967, sob o lendário produtor de vinhos Andre Tchelistcheff, uma nova linha de vinhos de vinífera premium foi introduzida, chamada Ste. Michelle Vintners. As primeiras videiras foram plantadas no Cold Creek Vineyard, no leste de Washington, em 1972. Quatro anos depois, Ste. Michelle Vintners construiu um Chateau de vinhos de estilo francês em Woodinville e mudou o nome para Chateau Ste. Michelle. Desde então, combinam as tradições vinícolas do Velho Mundo com a inovação do Novo Mundo. O Chateau Ste. Michelle é uma das poucas vinícolas premium do mundo com duas vinícolas de última geração, uma para o Tintos e uma para Branco. Os brancos são feitos no Chateau em Woodinville, WA, enquanto os Tintos são feitos na adega de Canoe Ridge Estate no leste de Washington.

O Chateau Ste Michelle mistura uvas Chardonnay de vinhedos em todo o Columbia Valley para fazer este vinho complexo e instigante. Estagiou por mais de seis meses em uma mistura de barricas de carvalho francês e americano.


● Corte de uvas: Chardonnay 100%.


● Notas de Degustação: Cor amarelo com reflexos dourados, brilhante. Aromas de frutas amarelas como damasco e nectarina, evoluindo em camadas para toques de própolis e flor de laranjeira, mostrando que o vinho evoluiu durante a guarda. No paladar o corpo é médio, com boa acidez e bom equilíbrio. Fim de boca muito agradável. Fácil de beber e gostar, com perfil gastronômico.


● Estimativa de Guarda: para beber. O vinho está no ponto!


Notas de Harmonização: Crustáceos, camarões, peixes como salmão, vieiras, carnes brancas como aves, carne suína, queijos meio maduros.


Serviço: servir entre 10 e 12ºC. 13,5% de álcool.


Faixa de Preço – $$$$


Importado pela WINEBRANDS – Em BH Cíntia Almeida - Tel.: (31) 98785-9624.