top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

CLOS DE LOS SIETE 2017 – VALE DO UCO – MENDOZA - ARGENTINA -

Esse blend foi criado e assinado pelo renomado enólogo francês Michel Rolland, que juntamente com mais 6 grandes viticultores franceses, criaram o Clos de Los Siete, comprando 8.700 hectares no Vale do Uco (Mendoza).

O Clos de los Siete foi iniciado em 1998, e cada uma das vinícolas, capitaneadas por sete expoentes do mundo do vinho francês, produz um vinho distinto, sob a consultoria de Michel Rolland. Uvas selecionadas em todas as propriedades são utilizadas na produção de um corte comum a todos, o Clos de los Siete. O Blend é realizado com vinhos de mais de 100 parcelas distintas, pelo próprio Michel Rolland nos meses de dezembro). O vinho amadurece por 11 meses - 70% em barris de carvalho e 30% em cubas .


● Uvas: corte de 58% Malbec, 23% Merlot, 10% Cabernet Sauvignon, 8% Syrah, 1% Petit Verdot na safra 2017.


● Notas de Degustação: Cor rubi escura sem nenhum sinal de evolução. Aroma complexo e frutado, com notas de amora, geleia de mirtilo, floral de violeta, especiarias, com toque de madeira. No paladar é encorpado, com os taninos presentes, boa acidez, boa persistência.


● Estimativa de Guarda: Está pronto. A estimativa de guarda é de 10 anos após a safra. Portanto, para beber até 2027!


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas ou assadas. Assado de tira, carré de cordeiro, risoto de funghi, medalhão de filé-mignon, espaguete all'amatriciana, queijos semiduros. Ossobuco, carnes de caça, parpadelle ao ragu de costela e queijos de massa meio curada.


Serviço: servi entre 16 e 17ºC, numa taça grande.


Faixa de Preço – $$


EM BH - WINE – Rua Alvarenga Peixoto, 655 – Lourdes – Tel.: (31) 2527 9100

bottom of page