• Vinotícias - Marcio Oliveira

DE LUCCA MARSANNE RESERVE 2019 – CANELONES - URUGUAI –

A família De Lucca chegou ao Uruguai, vinda da Itália, no início do século XX e começou a cultivar vinhas na região de El Colorado, em Canelones. Reinaldo De Lucca faz parte da terceira geração de viticultores e hoje é auxiliado por uma de suas filhas, Agostina, que cuida da área comercial.

Os vinhedos são plantados no topo da colina, cujo solo é bastante calcário. As plantas são conduzidas em espaldeira, sendo o cultivo cuidadoso e praticado sob uma produção integrada, com grande respeito ao meio ambiente. A colheita é feita sempre buscando atingir a adequada maturação fenólica, acidez, PH e teor de açúcar. Os cachos são colhidos manualmente e colocados em caixas plásticas de 20 kg. Uma vez na vinícola, as uvas são desengaçadas e bombeadas para uma prensa pneumática onde é feita a separação das cascas e do suco. A fermentação é de cerca de 15 dias, feita em tanques de inox. Envelhecido em tanques de concreto, no subsolo, em temperaturas constantes.


● Uvas: Marsanne 100%


● Notas de Degustação: Cor amarela clara. Notas de frutas de polpa amarela como damasco e nêspera e toque mineral. É um belo vinho branco, elegante, com boa estrutura e final persistente na boca. Fresco, equilibrado, de corpo médio e macio. Os sabores das frutas criam uma ótima sensação de harmonia.


● Estimativa de Guarda: Pronto para beber, mas aguenta mais uns 3 anos fácil.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes brancas e peixes grelhados ou assados, massas com molhos brancos pouco condimentados, carnes de frango e porco. Acompanhou muito bem um Tortellini de Queijo Coalho com Mel de Engenho.


Serviço: servi entre 8 e 10ºC, numa taça grande.


Faixa de Preço – $$


● ● Em BH: PREMIUM - Rua Estevão Pinto, 351 - Serra - 30220-060 - Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588 I Em SP: PREMIUM -Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - 01258-000 - São Paulo - SP - 11 2574-8303.