top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

CASA DA PASSARELLA A DESCOBERTA 2017 – DÃO - PORTUGAL

A Casa da Passarella foi fundada em 1892, antes portanto da demarcação da região do Dão, em 1908. Localizada em Lagarinhos, no sopé da Serra da Estrela, e hoje é uma das mais emblemáticas vinícolas de Portugal. São produzidas três linhas de vinhos: Somontes, Casa da Passarella e Villa Oliveira. O primeiro engarrafamento dessa vinícola é de um vinho da marca Villa Oliveira, com data de 1893.

Do equilíbrio de vinhas mais maduras com vinhas mais jovens, nasce este vinho que a vinificação decorre em lagar. As fermentações são feitas com leveduras selecionadas nas próprias vinhas, tradição da casa que remonta há várias décadas. O estágio é feito em cubas tradicionais de cimento, e uma pequena percentagem em barricas usadas.


● Uvas: Blend com 30% Touriga Nacional, 30% Tinta Roriz (Tempranillo), 20% Alfrocheiro e 20% Jaen (Mencia).


● Notas de Degustação: Cor vermelha intensa. Notas de frutas vermelhas e escuras maduras (ameixas e amoras), flores como a violeta, toque de leve tosta e muita especiaria, conferindo boa complexidade. No paladar tem corpo médio, taninos macios, muito gostoso e fácil de ser bebido. Fresco, equilibrado e macio. As notas florais reaparecem no fim de boca dando uma bela sensação de harmonia e que tudo além de bem integrado, foi uma bela descoberta.


● Estimativa de Guarda: Pronto para beber, mas aguenta 3 a 4 anos fácil.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas ou assadas, massas com molhos pouco condimentados, carnes de frango e porco. Acompanhou muito bem um Arroz Caldoso.


Serviço: servi entre 16 e 17ºC, numa taça grande.


Faixa de Preço – $$$


● ● Em BH: PREMIUM - Rua Estevão Pinto, 351 - Serra - 30220-060 - Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588 I Em SP: PREMIUM - Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - 01258-000 - São Paulo - SP - 11 2574-8303.

bottom of page