• Marcio Oliveira - Vinoticias

DE WETSHOF SAUVIGNON BLANC 2017 – ROBERTSON VALLEY - AFRICA DO SUL

O nome De Wetshof tem sido sinônimo de vinhos de grande qualidade desde 1970. Consagrou-se como um grande produtor tanto na África do Sul quanto no cenário internacional devido ao pioneirismo na introdução de uma uva típica de Borgonha no país. Robertson Valley, a tradicional região vinícola onde se encontra a propriedade é caracterizada por invernos muito frios e verões ensolarados, com precipitação média anual de 350 e 400 milímetros.


No verão, uma brisa fresca vinda do sul tem efeito de resfriamento sobre os vinhedos, o que permite as uvas amadurecerem uniformemente e em perfeito equilíbrio. Além disso, o clima seco e a brisa revigorante ajudam na proteção contra pragas.


Wetshof tem, ao longo das duas últimas décadas, utilizado tecnologias inovadoras para ajudar a produzir grandes vinhos, permanecendo na vanguarda de uma indústria dinâmica, em constante crescimento e aprimoramento.


O solo de toda a propriedade tem sido sistematicamente controlado e mapeado, estabelecendo qual parcela é mais indicada para determinado tipo de uva. Além disso, o produtor realiza diversos testes visando melhorar a qualidade dos frutos, o que inclui o uso de tecnologia via satélite, um sofisticado projeto de estação meteorológica no vale e outros estudos dirigidos para melhora do cultivo e aproveitamento da colheita.


Todos esses esforços fizeram com que a De Wetshof se tornasse uma das mais reverenciadas vinícolas da África do Sul merecedora de inúmeros prêmios. Seus vinhos brancos finos e elegantes são considerados os melhores do país. A grande novidade agora fica por conta dos ótimos e recém-lançados vinhos tintos do produtor, varietais de classe e personalidade.


● Uvas: 100% Sauvignon Blanc.


● Notas de Degustação: Este Sauvignon Blanc é elaborado sem contato com madeira, sendo fresco e bastante aromático. De cor amarelo bem claro e límpido, mostra no nariz as notas de frutas cítricas (limão siciliano), algo de lichia, e toques minerais que deixam o conjunto mais complexo. O perfil de sabor repete as notas de aromas, criando um vinho muito agradável de beber.


● Estimativa de Guarda: abrimos numa boa hora, porque prefiro beber este estilo de Sauvignon Blanc com o frescor das frutas. Outro vinho que, apesar de aguentar 4 anos, não aconselho esperar para beber.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com bruschettas, petiscos de entradas, frutas secas, carnes brancas, peixes, crustáceos. Queijos de cabra e queijos brancos e de de meia cura. Deu conta de acompanhar um bacalhau com batatas e creme de leite (releitura do prato português: bacalhau com natas).


Serviço: servi entre 8 e 9ºC, numa taça grande de estilo Bordeaux, para provar mais dos aromas.


Faixa de Preço – $$$


Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100

O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais