top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

DOM LEON ALVAREZ SYRAH 2019 QUINTA DO CAMPO ALEGRE – DIAMANTINA/MG – BRASIL

Desfrute de uma experiência única de enoturismo pela região de Diamantina. Participe de uma visita guiada à Quinta do Campo Alegre, onde você irá conhecer os segredos da produção do vinho, a condução dos vinhedos, e no final - degustar os vinhos, tudo isso em um cenário fascinante, carinhosamente preparado para você.

A admiração por um conde espanhol, chamado Leon Alvarez, que junto com a sua família possuía uma vinícola no noroeste da Espanha, inspirou Leonardo e Álvaro, os sócios proprietários da Quinta do Campo Alegre. Assim, com a coincidência dos nomes e aliado ao pronome de tratamento DOM foi criado o DOM LEON ALVAREZ.


● Corte de uvas: 100% Syrah.


● Notas de Degustação: Vinho de cor rubi escuros. No aroma traz frutas escuras com a ameixa, notas de madeiras finas e um fundo de especiarias como cravo-da-índia e baunilha, mostrando boa complexidade. Na boca mostra-se médio encorpado, equilibrado e de boa complexidade. Os taninos estão macios, perceptíveis e se fundem num conjunto aveludado e persistente, criando um vinho fácil de beber e gostar. Este vinho traz em si uma grande evolução em relação à safra anterior. Além da idade das videiras evoluírem, a vinícola vai desenvolvendo o seu próprio “know-how”


● Estimativa de Guarda: pronto para beber mas poderá evoluir por mais 2 a 3 anos em guarda.


● Reconhecimentos: Dom Leon Alvarez está entre os 20 melhores vinhos Syrah do Brasil. “14º - Melhores Vinhos do Brasil Categoria Syrah”!


● Notas de Harmonização: vai muito bem com carnes vermelhas grelhadas como no churrasco, carnes e frios defumados, massas com creme de cogumelos, picanha suína com batatas rústicas, queijos semiduros.


Serviço: servir entre 15 e 17ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$


PARA COMPRAR – Quinta do Campo Alegre: Instagram - @quintadocampoalegre – Contatos com Ana Julia: 38-99136-0306.

Comments


bottom of page