top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

DOMAINE DROUHIN LAURÈNE PINOT NOIR 2013 – DUNDEE HILLS – OREGON – ESTADOS UNIDOS

Um Pinot Noir americano com sotaque francês, lembrando em muito um belo Borgonha.

Há mais de um século, a família Drouhin possui fortes vínculos com o mundo do vinho e com as uvas da Borgonha. Foi no Oregon, nos EUA, que construíram sua propriedade, figurando hoje entre as mais reputadas e entre os melhores produtores do mundo todo.


Os Drouhin criam, no final dos anos 1980, em Dundee Hills, elegantes vinhos Pinot Noir e Chardonnay com a mesma tradição dos exemplares criados na França. Há mais de 25 anos trouxeram toda a sua experiência e paixão pelos vinhos da Borgonha para o Novo Mundo, obtendo ótimos resultados.


Robert Drouhin conheceu o Oregon em uma viagem turística em 1961, e se encantou com os vinhos da região em 1979 e 1980, durante as provas cegas que aconteceram em Paris e Borgonha, colocando Oregon no mapa mundial dos vinhos de qualidade. Em 1986, a filha de Robert, Véronique foi para o Oregon e depois em 1988 o irmão Philippe se juntou a ela, tomando a frente dos negócios. Em 1989 construíram a adega de quatro andares que é ícone da capacidade de combinar o tradicional com o novo.


● Corte de uvas: 100% Pinot Noir.


● Notas de Degustação: cor mais clara típica da Pinot. Aromas com notas de morango, muito floral, elegante e mineralidade. Em boca é muito elegante com acidez e vinosidade na medida exata, taninos macios. Tem leve balsâmico que acrescenta mais complexidade. Um vinho para ser apreciado com paciência, prolongando o prazer de cada gole.


● Estimativa de Guarda: pronto para consumo, e a vinícola indica guarda por até 10 anos.

Notas de Harmonização: Ótimo para acompanhar carnes vermelhas grelhadas ou assadas com molhos de média intensidade, costeleta de cordeiro. É um vinho versátil e saboroso que pode ser bebido sozinho ou acompanhando massas leves e pratos de arroz, e uma grande variedade de queijos.


Serviço: servido entre 16 e 17ºC, numa taça grande estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$$$$


Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100.


bottom of page