top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

DON GUERINO TERROIR SELECTION CHARDONNAY 2020 – SERRA GAÚCHA – BRASIL

Lançado recentemente pela vinícola Don Guerino, a linha Terroir Selection é a expressão da evolução constante da qualidade de seus vinhos e a vocação natural do Terroir.

As melhores parcelas de suas uvas mais emblemáticas foram selecionadas, e posteriormente vinificadas, de forma separada para manter todo seu potencial, criando um vinho intenso, encorpado e de boa complexidade. Esta evolução da qualidade do vinho brasileiro mostra que já temos vinhos para nos orgulhar!


● Uvas: 100% Chardonnay.


● Notas de Degustação: Cor amarela clara, cristalina, com reflexos esverdeados, fruto da jovialidade do vinho. Notas de frutas de polpas brancas (maçã verde, pêra) e amarelas (damasco), algo de abacaxi, mostrando um perfil frutado que depois evoluiu na taça para flores brancas, com algo doce de mel, chocolate branco e baunilha (o vinho passa 10 meses em barricas de carvalho francês, mas pela baunilha imagino que também passa por carvalho americano). O paladar é intenso e persistente, num vinho fino, refletindo as notas de frutas brancas e com longa e prazerosa persistência. A madeira ficou num ponto excelente e não chega a encobrir a fruta. Pense em ter duas garrafas por perto.


● Estimativa de Guarda: Pronto para beber, mas aguenta mais uns 3 anos fácil.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes brancas e peixes grelhados ou assados, massas com molhos brancos pouco a médio condimentados, carnes de frango e porco. Acompanhou muito bem um Arroz com Brócolis e Bacalhau com Batatas.


Serviço: servi a 8 ºC e provei até 12ºC, numa taça grande.


Faixa de Preço – $$


HIPPER FRIOS - Lourdes: Rua Marília de Dirceu, 240 – Tel.: (31) 3213-4082 I Feira dos Produtores - Av. Cristiano Machado, 1950 - Cidade Nova, Belo Horizonte - MG, 31170-800 – Tel.: (31) 3484-5357 I Delikatessen - Rua Alberto Cintra, 32 - Cidade Nova. Telefone: (31) 3466-1693 – (31) 9731-1324.

bottom of page