top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

DRACULA 555 FETEASCA NEAGRA 2016 – DEALU MARU - ROMENIA

O aniversário de 555 anos da cidade de Bucareste foi mencionado pela primeira vez em um documento assinado por Vlad, o empalador, o rei romeno que mais tarde ficou conhecido como O Drácula.


Este vinho faz parte da inusitada linha "Dracula”. Criado por ninguém menos que a grande enóloga romena Aurélia Visinescu, foi elaborado com uvas cultivadas na própria Transilvânia, a terra natal do personagem. Aurélia se inspirou na apavorante história de Conde Dracula, também conhecido como Vlad, o mais famoso vampiro do terror gótico. Dracula Feteasca Neagra "555” veio para arrepiar os amantes de vinho, claro, no melhor sentido da palavra, pois além de homenagear uma lendária criatura, emociona por sua apresentação e características ímpares. É um vinho produzido com muito cuidado e maestria, unindo competência, criatividade e a vontade da enóloga refletir o caráter único da casta com a influência do terroir.


Composição de Uvas: 100% uva Feteasca Neagra com estágio de 12 meses em barricas de carvalho romeno e descansou nas caves antes de ir ao mercado.


Notas de Degustação: Cor rubi evoluindo para o granada. No nariz é um vinho amplo e boa intensidade de frutas maduras escuras como cerejas e ameixas, especiarias doces como baunilha (com origem no carvalho romeno) e um sutil toque mentolado. Em boca, o sabor mistura notas picantes com algo de doçura. Possui taninos finos, macios e uma boa acidez que auxilia no equilíbrio do conjunto, e um final de boca refrescante.


Estimativa de Guarda: Beba agora ou até 2025.


Notas de Harmonização: Harmoniza com pratos com base de carne como arroz, de carne seca ou arroz de pato, massa arrabiata e carnes vermelhas grelhadas ou assadas (ao ponto para menos, afinal Drácula gostava de sangue!!!).


● Serviço: servir entre 16 e 17ºC.


Faixa de Preço – $$$


Em BH – SHOW ME THE WINE – Flávio Scarpelli - Tel.: (31) 99904-5238.

Commentaires


bottom of page