top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

ESPUMANTE BRUT RHEIN EXTRA IMPERIAL – REGIÃO DE DEALU MARE / TOHANI – GURA - ROMENIA

A vinícola tem 129 anos de experiência em vinificação, é membro do Alexandrion Group Romania, a maior produtora e distribuidora de bebidas da Romênia.


Ano após ano, os vinhos produzidos têm sido premiados em diversos concursos internacionais, sendo a primeira vinícola romena a receber a Grande Medalha de Ouro no “Concours Mondial de Bruxelles”.


Rhein Extra é a linha de espumantes produzida nas Caves Rhein & Azuga desde 1892, a mais antiga da Romênia, e hoje pertencente ao grupo Cramele Halewood, que é o fornecedor oficial da Casa Real Romena. O espumante é vinificado pelo método tradicional Champenoise, com uma segunda fermentação em garrafa, com 12 meses de contato com as lias.



● Corte de uvas: Chardonnay, Riesling, e uma variedade originária do país, chamada Fetească Regala. Esta casta branca - cujo nome significa 'donzela real' - foi identificada na década de 1930, e é descendente de outra variedade romena, chamada Fetească Albă. Sua principal contribuição são aromas frescos, florais.


● Notas de Degustação: Vinho de cor amarela bem clara, com ótima perlage. Aromas de boa intensidade de frutas cítricas como limão siciliano, flor de laranjeira, pera, chá de camomila, toque sutil de flores brancas, evoluindo para frutas de polpa amarela como pêssego e damasco, notas de fermente/leveduras. Paladar frutado, com boa acidez, fácil de beber e gostar. O final é ligeiramente crocante, com toques delicados de peras maduras, com boa persistência. Recomendo ter a segunda garrafa por perto!


● Estimativa de Guarda: pronto para consumo.


Notas de Harmonização: Ótimo para acompanhar aperitivos, canapés, pratos leves de peixes, frutos do mar e carnes brancas.


Serviço: servido entre 8º e 10º C, numa taça estilo degustação. Importante prestar atenção à temperatura de serviço. Espumantes com este tempo de maturação, se resfriados demais, podem ficar ligeiramente amargos. A temperatura ideal é entre 8º e 10ºC.


Faixa de Preço – $$


Em SP – WINE BODY – Rua Oscar Freire, 540 – Loja 4 – Cerqueira Cesar – São Paulo – Tel.: (11) 2359-8871

bottom of page