top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

DRACULA FETEASCA NEAGARA 555 2016 – DEALU MARE - ROMENIA

Criado por ninguém menos que a grandiosa enóloga romena Aurélia Visinescu, foi elaborado com uvas cultivadas na própria Transilvânia, a terra natal do personagem. Aurélia se inspirou na apavorante história de Conde Dracula.

● Corte de uvas: Elaborado com 100% Feteasca Neagra. Estagiou por 12 meses em barricas de carvalho romeno e descansou nas caves antes de ir ao comercio.


● Notas de Degustação: Vinho com cor rubi de boa intensidade, límpido. No nariz predominam os aromas de frutas maduras como cerejas e ameixas, notas de especiarias e um toque vegetal mentolado. No paladar mostra os sabores de frutas escuras, a nota mentolada e algo de caldo de carne. Médio corpo, com taninos finos, macios e boa acidez. Seu final de boca é prazeroso, persistente, mostrando grande complexidade. Convida ao segundo gole e a uma segunda garrafa.


● Estimativa de Guarda: pronto para ser bebido, podendo envelhecer por mais 2 a 3 anos!


● Notas de Harmonização: vai muito bem com queijos maduros e carnes assadas ou grelhadas em geral. Acompanhou muito bem um Lombo de Porco em molho de cerveja preta da Segredos Caseiros acompanhado de batatas assadas com alecrim.


Serviço: servir entre 16 e 18ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$$


Importado pela WINELANDS, em BH, você encontra na SHOW ME THE WINEFlávio Scarpelli: (31) 99904-5238.

Comments


bottom of page