top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

ERISIONI SAPERAVI RESERVE 2018 – KAKHETI - GEÓRGIA

A Georgia tem vasta história vinícola. Descobertas arqueológicas apontam que a cultura do vinho foi originada na Georgia e que ela é enriquecida com cerca de 530 variedades de uvas autóctones, das quais dezenas são amplamente utilizadas hoje em dia.

Vale lembrar que o antigo método de vinificação tradicional georgiano “Qvevri” é umas das conquistas e tesouros culturais do país. Erisioni, que significa, “nascer do sol”, é um vinho produzido na região de Kakheti pela Georgian Legend Winery. É um exemplar enérgico, que expressa a singularidade da vinificação georgiana. Foi produzido com a casta nativa Saperavi e maturou por 24 meses em barricas e carvalho antes de ser lançado ao mercado.


● Corte de uvas: 100% Saperavi.


● Notas de Degustação: Vinho tinto de cor rubi, brilhante e intensa, com grande limpidez. O nariz mostra frutas vermelhas e negras, especiaria doce de baunilha e discreto toque de madeira. Na boca é seco, de bom corpo, taninos macios e acidez na medida certa criando um conjunto fácil de beber e de gostar. Bem equilibrado, tem um final elegante, longo e persistente. 14% de Álcool.


● Estimativa de Guarda: está num belo estágio da sua evolução, mas ainda pode guardar por mais 2 anos.


Reconhecimentos de Críticos e Revistas Especializadas: 91 Wine Enthusiast.


Notas de Harmonização: É um vinho que harmoniza bem com queijos, frios e outras entradas bem elaboradas e ricas em sabor. Acompanha risoto com iscas de carne e cogumelos, pastas de molhos encorpados e assados em geral. Maminha assada no forno com batatas, ragu, ossobuco, lasanha à bolonhesa e até mesmo uma saborosa polenta mole com galinha bem temperada.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$$


Em BH – SHOW ME THE WINE – Flávio Scarpelli – (31) 99904-5238.

bottom of page