top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

FABIAN SAUVIGNON BLANC 2019 – SERRA GAÚCHA/ NOVA PÁDUA – BRASIL

A família Fabian imigrou da Itália para o Brasil no final do século XIX. A tradição vitivinícola herdada dos ancestrais foi favorecida pelo clima encontrado na região dos Vinhos dos Altos Montes, no município de Nova Pádua, na Serra Gaúcha.

A localização entre colinas de 780m de altitude, proporciona amplitude térmica, fator relacionado a uma boa formação de componentes que determinam a qualidade do vinho. A paixão pela produção de uvas e vinhos, fez com que a família elaborasse no ano de 1985, a primeira safra da vinícola. A vinícola investe em tanques de aço inox, barricas de carvalho e equipamentos italianos. Aplica uma enologia moderna com o objetivo de extrair ao máximo as virtudes de cada variedade de uva a vinificar.


A ascendência francesa traz consigo o símbolo da flor-de-lis que caracteriza a marca Fabian.


● Uvas: 100% Sauvignon Blanc.


● Notas de Degustação: de cor amarelo-palha, brilhante, límpido. Nariz com notas de frutas tropicais como maracujá (azedo), toques cítricos de limão siciliano. No paladar o vinho confirma os aromas nos sabores, com corpo leve e bom frescor. Teve persistência média e o final de boca refrescante e com sabor de “quero mais um gole”.


● Estimativa de Guarda: prefiro beber este estilo de Sauvignon Blanc com o frescor das frutas. Portanto, apesar de aguentar alguns, não aconselho esperar para beber.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com bruschettas, petiscos de entradas, frutas secas, carnes brancas, peixes, crustáceos. Queijos de cabra e queijos brancos e de de meia cura. Deu conta de acompanhar um salmão em molho de aceto balsâmico e batatinhas Mika.


Serviço: servi entre 7 e 8ºC, numa taça grande de estilo Bordeaux, para provar mais dos aromas.


Faixa de Preço – $ (estava em promoção – compre 5 e leve 6 garrafas).


Em BH – HIPPERFRIOS - Lourdes: Rua Marília de Dirceu, 240 – Tel.: (31) 3213-4082 I Feira dos Produtores - Av. Cristiano Machado, 1950 - Cidade Nova, Belo Horizonte - MG, 31170-800 – Tel.: (31) 3484-5357 I Delikatessen - Rua Alberto Cintra, 32 - Cidade Nova. Telefone: (31) 3466-1693 – (31) 9731-1324.

bottom of page