top of page
  • Foto do escritorVinotícias

FALERNIA RESERVA SYRAH 2015 – VALLE DE ELQUI – CHILE

O italiano Aldo Olivier, residente no vale do Elqui desde 1951 e produtor de frutas e uvas para a produção de pisco, fundou a Viña Falernia em 1998, com seu primo Giorgio Flessati, enólogo italiano. Nessa região semidesértica implantaram vinhedos em vários locais para aproveitar os diferentes climas, solos e altitudes, que fossem os mais favoráveis para cada variedade.


Seus Syrahs, ao estilo do Rhône, são famosos e premiados e os Carménères são best-sellers. A vinícola está localizada no limite sul do deserto de Atacama, no místico Vale do rio Elqui, situado nas regiões dos vales transversais do Chile. Mar e Cordilheira moldam essa singular região, oferecendo um mosaico de climas e solos para o cultivo de uvas e para a produção de vinhos. Aproveitando essa diversidade climática e geográfica, a Viña Falernia tem vinhedos em distintos terroirs do vale, em diferentes altitudes ao longo do Vale do Elqui, com distintos tipos de clima.


Notas de Degustação: De linda cor rubi escuro. No nariz mostra aromas de frutas vermelhas e escuras (ameixas e cerejas), pimenta negra, defumado e especiarias. Elegante na boca, é meio encorpado e tem taninos macios, muito gostoso e fácil de beber. Realmente lembra um belo Syrah do Rhône. 30% do vinho estagiou em barricas de carvalho francês e americano durante 4 meses e o restante, em tanques de aço inox. Depois do corte final, o vinho foi clarificado, suavemente filtrado e engarrafado.


Estimativa de Guarda: Creio que está num grande momento e pode ser guardado por mais 2 ou 3 anos.


Notas de Harmonização: Um vinho excelente para acompanhar carnes vermelhas, grelhados, carnes de caças.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC.


Em BH: PREMIUM- Rua Estevão Pinto, 351 - Serra - 30220-060 - Belo Horizonte - MG- 31 3282-1588 I Em SP: PREMIUM - Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - 01258-000 - São Paulo - SP- 11 2574-8303.

45 visualizações
bottom of page