top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

FOYE RESERVA CARMENERE 2020 – VALLE DEL MAULE - CHILE

Foye é o nome Mapuche (tribo indígena que vivia no Sul do Chile e resistiu bravamente aos colonizadores espanhóis) da árvore de Canelo, que representa a mulher por seu poder de gerar a vida e renascimento.

O vinho é produzido com uvas das vinhas da Família Bouchon, que estão localizados entre as encostas da Montanha Costeira e os terraços aluviais do Vale do Maule, uma das regiões mais tradicionais de produção do vinho no Chile. A região tem um clima temperado (tipo Mediterrâneo), produzindo vinhos frutados e altamente expressivos como resultado do verão quente e a drástica mudança de temperatura do dia para a noite resultando num elevado gradiente de temperatura. Apesar do termo Reserva, a ficha técnica não informa passagem por barrica de carvalho.


● Corte de uvas: 100% Carménère.


● Notas de Degustação: Vinho de cor rubi profundo. Aromas de boa intensidade de frutas escuras como cerejas, ameixas, sem o toque herbáceo comum de alguns Carménères chilenos. Tem notas sutis de especiarias, sendo um vinho leve, maturado em tanques de inox. Paladar frutado, com taninos macios, boa acidez, fácil de beber.


● Estimativa de Guarda: pronto para consumo. A guarda recomendada pela vinícola é de no máximo 3 anos.


Notas de Harmonização: Ótimo para acompanhar carnes grelhadas, carnes assadas, massas com molho e pratos não condimentados, queijos mais leves. Acompanhou muito bem uma fraldinha grelhada servida com salada de legumes crus.


Serviço: servido entre 15 e 17º C, numa taça estilo Bordeaux.


Em BH – WINE – Rua Alvarenga Peixoto, 655 – Lourdes – Tel.: (31) 2527 9100

bottom of page