• Marcio Oliveira - Vinoticias

LAURA HARTWIG PETIT VERDOT 2017 – DO SANTA CRUZ – CHILE

Laura Bisquertt herdou em 1966 a propriedade do pai, que se dedicava como era tradicional na região, às lavouras e à pecuária anuais. Entre 1966 e 1971, ela e seu marido - Alejandro Hartwig Carte, administrou o campo, mantendo as plantações tradicionais e laticínios.

Depois, resolveram cultivar a vinha e hoje o comando da Bodega é feito pelos filhos com a missão de produzir vinhos com os mesmos princípios da família. É uma vinícola familiar pequena, que faz parte do MOVI – Movimiento de Viñateros Independientes, um grupo de pequenos produtores de vinho em que o processo de produção é manual e focado na qualidade. O tour pela vinícola começa com um passeio de charrete pelo vinhedo, em que o guia explica o processo de produção, tipo de uvas e terroir, etc. A colheita nessa vinícola é toda feita à mão, preservando a melhor qualidade das uvas: Malbec, Merlot, Carménère, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot.


● Corte de uvas: 100% Petit Verdot.


● Notas de Degustação: Cor rubi escuro, com aroma fresco e frutado de ameixa madura, notas minerais, com grande harmonia com os toques de carvalho. No paladar com ótima estrutura, os taninos estão presentes, mas macios, com boa acidez e criando um perfil gastronômico. Boa persistência co final elegante em boca.


● Estimativa de Guarda: é um vinho para guarda ou beber, tendo uma segunda garrafa à mão. Creio que aguenta entre 3 a 4 anos mais.


Reconhecimentos Internacionais: 93 Pontos Tim Atkins I 94 pontos Descorchados 2018 I Eleito o segundo melhor Petit Verdot do Chile em 2018.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes grelhadas, um bom churrasco. Massas com molhos de tomate, queijos meio duros. Creio que irá muito bem com cordeiro.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC


Faixa de Preço – $$$


Onde Comprar: WINE CHEF – ALEX ORDENES - Tel.: (31) 98977-8990.