top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

LE PETIT MAYNNE PINOT NOIR 2018 – BORGONHA - FRANÇA

Le Petit Maynne Pinot Noir é produzido pela Maison P. Ferraud & FILS, fundada em 1882 e "passada" de pai para filho há cinco gerações. Possui uma sólida reputação em Beaujolais e Mâconnais (Bellevue). Está bem estabelecida na França através de restaurantes, lojas de alimento da especialidade, adegas e também com importação para diversos países. É reconhecida pela qualidade característica dos seus vinhos.

É um Pinot Noir que surpreende pelo corpo médio e bom equilíbrio em função da sua faixa de valor. Geralmente os Pinots mais baratos costuma frustar que procura por um vinho que não seja “aguado”. Este vinho supera com tranquilidade esta questão.


Amadurecimento de 6 meses em barrica de carvalho francês.


● Corte de uvas: 100% Pinot Noir.


● Notas de Degustação: Cor rubi meio clara e cristalina, típica da Pinot. Aromas com boa intensidade de frutas vermelhas e escuras (cerejas e ameixas), notas herbáceas, com toques tostados do estágio em barrica. No paladar vivo, de boa acidez, os taninos se mostram, mas sem incomodar, corpo médio, muito fácil de gostar e beber e uma boa opção para quem pretende beber um Pinot da Borgonha com boa relação custo x benefício.


● Estimativa de Guarda: Já pode ser bebido e creio que vai bem por até 3 ou 4 anos, evoluindo sua complexidade.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes brancas e vermelhas grelhadas e queijos leves e médio corpo. Harmonizou perfeitamente com uma Terrine de Queijo de Cabra com frutas secas e figos.


● Serviço: servir entre 12 e 14ºC.


● Faixa de Preço – $$


Em BH – ADEGA CB – Rua do Ouro, 548 – Serra - Belo Horizonte – MG. Tel.: (31) 2515-9977.

bottom of page